Posologia de monocordil

MONOCORDIL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de MONOCORDIL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com MONOCORDIL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Comprimidos
Via oral. Os comprimidos devem ser ingeridos sem mastigar, com líquido suficiente para engolir. A posologia habitual é de 1/2 a 1 comprimido, 2 a 3 vezes ao dia, ou a critério médico.
Para obtenção do efeito terapêutico máximo, tanto na insuficiência coronária como na insuficiência cardíaca, recomenda-se o início do tratamento com pequenas doses e aumentá-las progressivamente, de acordo com a resposta terapêutica e a tolerabilidade.
____________________________________________________________________

Cápsulas
As cápsulas devem ser ingeridas sem mastigar e sem abrir, com líquido suficiente para engolir. Tomar 1 cápsula ao dia ou a critério médico.
____________________________________________________________________

Comprimidos sublingual
Colocar um comprimido sob a língua, mantendo-o até completa dissolução (±20 segundos). Pode ser repetido a cada 2 a 3 horas, ou a critério médico.