Posologia de movatec

MOVATEC com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de MOVATEC têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com MOVATEC devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Os comprimidos de MOVATEC devem ser ingeridos com água ou algum outro líquido, juntamente com alimentos. A dose total diária deve ser tomada como uma dose única.
Artrite reumatoide: 15 mg por dia. De acordo com a resposta terapêutica, a dose pode ser reduzida para 7,5 mg por dia.
Osteoartrite: 7,5 mg por dia. Caso necessário, a dose pode ser aumentada para 15 mg por dia.
Adolescentes: A dose máxima recomendada para adolescentes é de 0,25 mg/kg.
Em geral, o uso de MOVATEC deve ser restrito a adolescentes e adultos. Em pacientes com elevado risco de reações adversas, recomenda-se iniciar o tratamento com 7,5 mg/dia. Em pacientes com insuficiência renal grave em diálise, a dose diária não deve exceder 7,5 mg. Como o potencial para reações adversas aumenta com a dose e com o tempo de exposição, deve-se utilizar a menor dose diária eficaz durante o menor tempo possível. A dose diária máxima recomendada de MOVATEC é 15 mg. Em caso de administração combinada de MOVATEC oral e injetável, a dose diária total não deve exceder 15 mg.