Reações adversas mupirocina

MUPIROCINA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de MUPIROCINA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com MUPIROCINA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



As reações adversas são classificadas abaixo, de acordo com sua frequência, como:
Reação muito comum (> 1/10)
Reação comum (> 1/100 e < 1/10) Reação incomum (> 1/1.000 e < 1/100) Reação rara (> 1/10.000 e < 1/1.000)
Reação muito rara (< 1/10.000), incluindo casos isolados.
As reações adversas comuns e incomuns foram determinadas com base em um conjunto de dados de segurança de 12 estudos clínicos que envolveram uma população total de 1.573 pacientes. Para estabelecer as reações adversas raras utilizaram-se dados pós-comercialização; portanto, elas estão relacionadas à frequência de casos reportados, e não à frequência real observada na população.
Reação comum ( >1/100 e <1/10): ardência localizada na área da aplicação.
Reações incomuns ( >1/1.000 e <1/100): prurido, eritema, parestesias e ressecamento da área da aplicação; reações de sensibilização cutânea à mupirocina ou à base da pomada.
Reações muito raras (>1/10.000): reações alérgicas sistêmicas incluindo anafilaxia, rash generalizado, urticária e angioedema foram relatadas com a mupirocina.

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em http://www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.