Interações medicamentosas naldecon noite

NALDECON NOITE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NALDECON NOITE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NALDECON NOITE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Devido à ação de potencialização de anticoagulantes cumarínicos, Naldecon® Noite não deve ser usado concomitantemente a esses medicamentos. Deve ser usado com cautela em pacientes que fazem uso regular de álcool, barbitúricos, antidepressivos tricíclicos e carbamazepina devido ao risco de sobrecarga metabólica ou possível agravamento de comprometimento hepático já existente. (vide PRECAUÇÕES) Devido ao risco de crise hipertensiva, não deve ser usado concomitantemente a medicamentos que elevam a pressão arterial.
O uso concomitante de fenitoína e resulta em diminuição da eficiência do paracetamol e um aumento no risco de hepatotoxicidade. A probenecida causa uma redução em cerca de duas vezes do clearance do paracetamol por inibir sua conjugação com o ácido glucorônico. Drogas anticolinérgicas podem predispor o paciente a uma atividade anticolinérgica excessiva se administrado em conjunto com carbinoxamina. Associação de antiestamínicos e procarbazina pode causar depressão do SNC.