Posologia de naramig

NARAMIG com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NARAMIG têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NARAMIG devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Naramig® deve ser administrado preferencialmente tão logo se inicie uma crise de enxaqueca, mas também é eficaz quando tomado algum tempo após instalação da crise. Naramig® não deve ser usado profilaticamente. Os comprimidos devem ser ingeridos inteiros e com água.

Adultos: A dose recomendada para adultos (18-65 anos) é de um comprimido de 2,5 mg. Se os sintomas da enxaqueca recidivarem, uma segunda dose pode ser tomada, contanto que o intervalo entre as doses seja de no mínimo 4 horas. A dose total não deve ultrapassar dois comprimidos de 2,5 mg em um período de 24 horas. Se um paciente não responder à primeira dose, é pouco provável que uma segunda dose apresente benefício substancial, na mesma crise. Naramig® pode ser administrado em crises de enxaqueca subsequentes.

Uso em adolescentes (12 a 17 anos): a eficácia da naratriptana nesta faixa de idade ainda não foi demonstrada e, portanto, o seu uso não é recomendado. Em um estudo clínico em adolescentes foi observada uma resposta muito alta ao placebo.

Crianças (com menos de 12 anos): ainda não há dados disponíveis a respeito do uso de
naratriptana em crianças com menos de 12 anos de idade e, portanto, o seu uso neste grupo de pacientes não é recomendado.

Idosos (com mais de 65 anos): a segurança e a eficácia da naratriptana em indivíduos com mais de 65 anos de idade ainda não foram avaliadas e, portanto, o seu uso não é recomendado. Há um decréscimo no clearance com a idade (Ver Propriedades Farmacocinéticas).

Insuficiência renal: a dose diária máxima total em pacientes com insuficiência renal é de um único comprimido de 2,5 mg. O uso da naratriptana é contraindicado em pacientes com insuficiência renal grave (clearance de creatinina < 15mL/min) (Ver Contra-indicações e Propriedades farmacocinéticas).

Insuficiência hepática: a dose total máxima diária, em pacientes com insuficiência hepática é de um único comprimido de 2,5 mg. O uso da naratriptana é contraindicado em pacientes com insuficiência hepática grave (Child-Pugh grau C) (Ver Contraindicações e Propriedades farmacocinéticas).