Reações adversas naramig

NARAMIG com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NARAMIG têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NARAMIG devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Reações adversas são listadas abaixo por classe do sistema orgânico e frequência. As frequências são definidas como: muito comum (≥1/10), comum (≥1/100 e <1/10), incomum
(≥1/1000 e <1/100), rara (≥1/10000 a <1/1000) e muito rara (<1/10000). As frequências dos eventos muito comuns, comuns e incomuns foram determinadas a partir de estudos clínicos. A identificação de reações adversas muito raras deriva de dados do sistema de farmacovigilância pós-comercialização.

Estudos clínicos
Em doses terapêuticas de Naramig® a incidência de efeitos colaterais reportada em estudos clínicos foi similar ao placebo.

Distúrbios do sistema nervoso
Comum: parestesia (dormência).
Este sintoma é normalmente de curta duração, pode ser grave e pode afetar qualquer parte do corpo incluindo o tórax e a garganta.

Distúrbios gastrintestinais
Comuns: náusea, vômito.
Ocorreu em alguns pacientes, porém a relação com a naratriptana não está estabelecida.

Distúrbios musculoesqueléticos e do tecido conjuntivo
Incomum: sensação de peso.
Este sintoma é normalmente de curta duração, pode ser grave e pode afetar qualquer parte do corpo incluindo o tórax e a garganta.

Distúrbios gerais
Os seguintes sintomas são normalmente de curta duração, podem ser graves e podem afetar qualquer parte do corpo incluindo o tórax e a garganta.
Comuns: dor e sensação de calor.
Incomuns: sensação de peso ou aperto.

Dados de farmacovigilância pós-comercialização
Distúrbios do sistema imune
Muito rara: reações de hipersensibilidade, variando de hipersensibilidade cutânea a anafilaxia.

Distúrbios cardíacos
Muito raras: vasoespasmo arterial coronariano, alterações eletrocardiográficas isquêmicas transitórias, angina e infarto do miocárdio.

Distúrbios vasculares
Muito rara: isquemia vascular periférica.

Distúrbios gastrintestinais
Muito rara: colite isquêmica.