Reações adversas narcan

NARCAN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NARCAN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NARCAN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Pós-Operatório:
Vários eventos de hipotensão, hipertensão, taquicardia ventricular e fibrilação, edema pulmonar e parada cardíaca têm sido relatados e isto tem ocorrido em pacientes de pós-operatórios. Como sequela destes eventos foram relatados óbito, coma e encefalopatia. O uso de doses excessivas de NARCAN® em pacientes de pós-operatórios pode resultar em reversão da analgesia e causar agitação.

Depressão por opioides:
Uma abrupta reversão da depressão por opioides pode resultar em náuseas, vômitos, sudorese, taquicardia e aumento da pressão arterial, ataques, taquicardia ventricular e fibrilação, edema pulmonar e parada cardíaca que pode resultar em óbito.

Dependência de opioides:
Os sinais e sintomas de uma síndrome de abstinência em paciente fisicamente dependente de opioides podem incluir o seguinte: dores no corpo, diarréia, taquicardia, febre, rinite, espirro, arrepio, sudorese, bocejo, náusea ou vômito, nervosismo, agitação ou irritabilidade, calafrios ou tremores, cólicas abdominais, fraqueza e pressão arterial alta. No recém-nascido, a síndrome de abstinência pode incluir: convulsões, choro excessivo e reflexos hiperativos.

As reações adversas associadas com o uso pós-operatório do produto estão descritas por sistema e em ordem decrescente de frequência:
Cardíaco: edema pulmonar, parada cardíaca, taquicardia, fibrilação ventricular e taquicardia ventricular. Como sequela desses eventos pode ocorrer óbito, coma e encefalopatia.
Gastrintestinal: vômito, náusea.
Nervoso: agitação, alucinação, tremores.
Respiratório: dispneia, depressão respiratória, hipóxia.
Dermatológico: reações inespecíficas no local da injeção, sudorese.
Vascular: hipertensão, hipotensão, rubor.