Indicações nasonex

NASONEX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NASONEX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NASONEX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Rinite alérgica
O Spray Nasal NASONEX é indicado para o tratamento dos sintomas de rinite alérgica sazonal e perene, como: congestão nasal, coriza, coceira e espirros em pacientes adultos e pediátricos (a partir de 2 anos de idade). Também é indicado para profilaxia dos sintomas nasais de rinite alérgica sazonal em pacientes adultos e adolescentes com 12 anos de idade ou mais.
Em pacientes com histórico de sintomas de rinite alérgica sazonal de intensidade moderada a grave, recomenda-se o tratamento profilático com o spray nasal aquoso NASONEX 50 mcg durante duas a quatro semanas antes do início da época de maior exposição aos alérgenos.

Tratamento complementar nos episódios agudos de sinusite
O spray nasal aquoso NASONEX 50 mcg é indicado em adultos e adolescentes com 12 anos de idade ou mais como tratamento complementar aos antibióticos nos episódios agudos de sinusite.

Pólipos nasais
O spray nasal aquoso NASONEX é indicado, para pacientes acima de 18 anos, no tratamento de pólipos nasais e seus sintomas, incluindo congestão nasal e diminuição de olfato.

Rinossinusite
O spray nasal aquoso NASONEX é indicado, para pacientes acima de 12 anos, no tratamento de rinossinusite aguda.