Posologia de naxogin

NAXOGIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NAXOGIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NAXOGIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



É recomendável administrar Naxogin® junto com as refeições para evitar qualquer eventual desconforto gástrico. Caso uma dose de Naxogin® seja esquecida, administrá-la tão logo quanto possível, porém se estiver próximo do horário da dose seguinte, voltar a seguir o horário normal de tomadas. Não administrar duas doses juntas.

Tricomoníase urogenital: na mulher e no homem dose única de 2 g (isto é, 4 comprimidos de uma só vez) ou dose fracionada de 2 comprimidos à noite e, no dia seguinte, 2 pela manhã e 2 à noite.
O tratamento simultâneo da mulher e do homem previne o aparecimento de reinfestações e promove melhores índices de cura. Os comprimidos devem ser tomados, de preferência, após as refeições.
Giardíase: 1 comprimido de 500 mg, duas vezes ao dia, durante 2 dias.
O mesmo resultado terapêutico pode ser obtido em apenas 24 horas com 2 comprimidos de 500 mg, duas vezes ao dia.

Uso em Pacientes Idosos: aos pacientes idosos aplicam-se todas as recomendações anteriormente descritas.

Dose Omitida
Caso o paciente esqueça de tomar Naxogin® no horário estabelecido, deve tomá-lo assim que lembrar. Entretanto, se já estiver perto do horário de tomar a próxima dose, deve desconsiderar a dose esquecida e tomar a próxima. Neste caso, o paciente não deve tomar a dose duplicada para compensar doses esquecidas. O esquecimento de dose pode comprometer a eficácia do tratamento.