Feed

Já é assinante?

Entrar

Contra-indicações de Neotigason

Neotigason® (acitretina) é altamente teratogênico e não deve ser utilizado por mulheres grávidas. Não deve ser utilizado em mulheres com potencial para engravidar, portanto é necessário que se utilize medidas anticoncepcionais eficazes 30 dias antes, durante e três anos após o término do tratamento (vide “Gravidez").
Mulheres com potencial para engravidar, ou grávidas, não devem receber doações de sangue de pacientes que estiverem em tratamento com Neotigason® (acitretina). A doação de sangue é proibida durante e até 3 anos após o término do tratamento com Neotigason® (acitretina).
Neotigason® (acitretina) é contra-indicado nos casos de insuficiência hepática e/ou renal graves e em pacientes com valores de lipídios sangüíneos excessivamente elevados.
Como tanto o Neotigason® (acitretina) como as tetraciclinas podem aumentar a pressão intracraniana, sua administração concomitante é contra-indicada.
Tem sido relatado o aumento do risco de hepatite resultante do uso combinado de metotrexato e etretinato. Conseqüentemente, a combinação de metotrexato e Neotigason® (acitretina) é contra-indicada.
A administração concomitante de Neotigason® (acitretina) e vitamina A ou outros retinóides é contra-indicada devido ao risco de hipervitaminose A.
Neotigason® (acitretina) é contra-indicado em casos de hipersensibilidade ao medicamento ou a outros retinóides.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal