Contra-indicações alcytam

CONTRA- ALCYTAM com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CONTRA- ALCYTAM têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CONTRA- ALCYTAM devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O ALCYTAM é contraindicado em pacientes que apresentam hipersensibilidade ao citalopram ou a qualquer um de seus componentes (vide item COMPOSIÇÃO).
O tratamento concomitante com IMAO (inibidores da monoaminoxidase) e pimozida é contraindicado (vide item INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS).
O ALCYTAM não deve ser dado a pacientes recebendo Inibidores da Monoaminoxidase (IMAOs) incluindo selegilina em doses diárias que excedam 10 mg/dia. O bromidrato de citalopram não deve ser administrado por até catorze dias após a descontinuação de um IMAO irreversível ou pelo tempo especificado após a descontinuação de um IMAO reversível (RIMA) como descrito no texto de bula do RIMA. IMAOs não devem ser introduzidos antes de sete dias após descontinuação do citalopram (vide item INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS).
O ALCYTAM é contraindicado para uso concomitante com linezolida a menos que seja possível monitorar de perto a pressão sanguínea do paciente (vide item INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS).
Citalopram é contraindicado em pacientes que apresentam prolongamento do intervalo QT ou síndrome congênita do prolongamento QT.