Posologia de niquitin

NIQUITIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NIQUITIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NIQUITIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O paciente deve aplicar o adesivo de NiQuitin sobre a pele, que deve estar seca, limpa e sem pelos. O adesivo pode ser colado nos braços, nas pernas, nas costas, nas nádegas, alternando os locais a cada aplicação diária e não repetindo o mesmo local de aplicação por, no mínimo, 7 dias. O paciente deve aplicar o adesivo diariamente, preferencialmente pela manhã, e só deve remover NiQuitin do envelope no momento em que for aplicar o adesivo.

Para aplicar NiQuitin, o paciente deve:
-Abrir o envelope, cortando na linha pontilhada.
-Retirar cuidadosamente o adesivo do envelope.
-O lado prateado do adesivo é coberto por um filme protetor. Com este lado prateado voltado para si mesmo, descolar uma metade do filme protetor, do meio para fora, evitando tocar diretamente o lado prateado após a remoção do filme.
-Com o lado prateado voltado para sua pele, colocar o adesivo sobre a pele e remover a outra metade do filme protetor, assegurando-se de que o adesivo esteja bem aderido à pele.
– Após colocar o adesivo, lavar as mãos somente com água (sem sabão ou sabonete) e evitar contato com os olhos e o nariz.
É recomendado o uso de um adesivo de NiQuitin a cada 24 horas. Caso o paciente tenha dificuldade de dormir com o adesivo, ele poderá ser removido antes de deitar (após um período de uso de, pelo menos, 16 horas). O paciente pode tomar banho ou nadar por períodos curtos enquanto estiver usando NiQuitin.
Um novo adesivo deve ser colocado a cada 24 horas de uso, aproximadamente no mesmo horário.
O seguinte esquema de tratamento deve ser seguido, conforme o hábito de fumar:
Se o paciente fuma mais de 10 cigarros por dia:

Dose Duração
1a etapa NiQuitin® 21mg 6 semanas iniciais
2a Etapa NiQuitin® 14mg 2 semanas seguintes
3a Etapa NiQuitin® 7mg 2 semanas finais




Se o paciente fuma 10 ou menos de 10 cigarros por dia:

Dose Duração

2a Etapa NiQuitin® 14mg

6 semanas iniciais
3a Etapa NiQuitin® 7mg 2 semanas seguintes
   



Para melhores resultados, os períodos de tratamento indicados devem ser cumpridos. Caso necessário, o paciente poderá utilizar NiQuitin por mais de 10 semanas. Caso utilize este medicamento por mais de 9 meses, o médico deverá ser consultado.

Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião- dentista. Este medicamento não deve ser cortado.