Interações medicamentosas nitrapan

NITRAPAN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NITRAPAN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NITRAPAN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Tem sido observado que a administração concomitante de cimetidina, mas não ranitidina, retarda o clearance do Nitrazepam. Alguns estudos mostram que a disponibilidade metabólica da fenitoína é afetada pelo Nitrazepam. Mas não existem interferências com os antidiabéticos, anticoagulantes e diuréticos comumente utilizados. Quando o Nitrazepam é utilizado com outros medicamentos de ação central como neurolépticos, tranqüilizantes, antidepressivos, hipnóticos, anticonvulsivantes, analgésicos, os efeitos destes medicamentos podem potencializar ou serem potencializados pelo Nitrazepam. O uso simultâneo com levodopa pode diminuir o efeito terapêutico da levodopa.
Os bloqueadores dos canais de cálcio podem causar hipotensão excessiva.
A cetamina, especialmente em doses elevadas ou quando rapidamente administrada, pode aumentar o risco de hipotensão e/ou depressão respiratória.