Reações adversas nitrapan

NITRAPAN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NITRAPAN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NITRAPAN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Os efeitos colaterais mais comuns são cansaço, sonolência e ressaca diurna, mas com menor frequência que as produzidas por barbitúricos.
Outros efeitos pouco frequentes são confusão mental, depressão, cefaléia, ataxia, astenia, tontura, obnubilação, diplopia, amnésia, hipotensão, tremor, hipotonia muscular, incontinência urinária, constipação, fala enrolada, náusea, sensação de embriaguez, parada cardíaca, secura da boca, aumento ou diminuição da libido, rash cutâneo, distúrbio de acomodação visual, erupções do tipo maculopapuloso.
Têm sido descritas reações paradoxais como excitação aguda, euforia, nervosismo, ansiedade, irritabilidade, alucinações e distúrbios do sono. Quando estes últimos sintomas ocorrerem, o tratamento com este medicamento deve ser interrompido.