Gravidez nizoral

NIZORAL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NIZORAL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NIZORAL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Gravidez (Categoria C)
Há limitadas informações sobre o uso de Nizoral® Comprimidos durante a gravidez.
Estudos em animais tem mostrado toxicidade reprodutiva. O risco potencial em humanos é desconhecido. Portanto, Nizoral® Comprimidos não deve ser usado durante a gravidez, a menos que os benefícios para a mãe superem a possibilidade de risco para o feto.

Lactação
Como o cetoconazol é excretado no leite, mulheres que estão sob tratamento não devem amamentar.

– Não há estudos adequados e controlados em mulheres grávidas ou lactantes. Após aplicação tópica de Nizoral® Creme, as concentrações plasmáticas de cetoconazol não foram detectáveis em adultos. Não existem riscos conhecidos associados ao uso de Nizoral® Creme durante a gravidez ou lactação. Caso ocorra gravidez ou a paciente esteja amamentando o médico deve ser informado.

– Não existem estudos adequados e bem controlados em mulheres grávidas ou em fase de amamentação. Não existem riscos conhecidos associados ao uso de Nizoral® Shampoo durante a gravidez ou a lactação