Indicações nizoral

NIZORAL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NIZORAL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NIZORAL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Devido ao risco de toxicidade hepática grave Nizoral® Comprimidos deve ser utilizado apenas se os benefícios potenciais forem considerados superiores aos potenciais riscos, considerando outras terapias antifúngicas eficazes. Indicações são:

Infecções da pele, cabelo e mucosa, causadas por dermatófitos e/ou leveduras que não podem ser tratadas topicamente devido ao local ou extensão da lesão ou infecção profunda da pele.

− Dermatofitoses
− Pitiríase versicolor
− Foliculite por Malassezia
− Candidíase cutânea
− Candidíase mucocutânea crônica
− Candidíase orofaríngea e esofágica
− Candidíase vaginal crônica recidivante
− Infecções fúngicas sistêmicas: Nizoral® não penetra bem no SNC. Assim, meningites fúngicas não devem ser tratadas com cetoconazol oral.
− Paracoccidioidomicose
− Histoplasmose
− Coccidioidomicose
− Blastomicose

– Nizoral® creme é indicado para aplicação tópica no tratamento de micoses superficiais incluindo dermatofitoses (Tinea corporis, Tinea cruris, Tinea manum e Tinea pedis), candidíase cutânea e pitiríase versicolor.

– Nizoral® Shampoo é indicado para caspa, dermatite seborreica (seborreia, oleosidade) e pitiríase versicolor (pano branco).