Posologia de nolvadex

NOLVADEX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NOLVADEX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NOLVADEX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



NOLVADEX deve ser administrado por via oral, com água, de preferência no mesmo horário todos os dias.
Este medicamento não pode ser partido ou mastigado.

Posologia:
Adultos (inclusive idosos):
No início da doença, recomenda-se que o tratamento com NOLVADEX se estenda por não menos do que 5 anos. A duração ótima do tratamento com NOLVADEX ainda não foi estabelecida.
A dose diária recomendada de NOLVADEX é de 20 mg, em dose única diária ou fracionada em duas doses (2 comprimidos de 10 mg). Não ocorrendo resposta satisfatória após 1 ou 2 meses, deve-se aumentar a dose para 20 mg 2 vezes ao dia.
Se a paciente esquecer-se de tomar o comprimido de NOLVADEX, a medicação só deve ser tomada se faltar mais de 12 horas para a próxima dose.
Crianças
O uso de NOLVADEX/ NOLVADEX-D em crianças não é recomendado, pois a segurança e a eficácia não foram estabelecidas (ver itens Propriedades Farmacodinâmicas e Propriedades Farmacocinéticas).