Reações adversas norfloxacino

NORFLOXACINO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NORFLOXACINO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NORFLOXACINO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Qualquer medicamento pode apresentar efeitos adversos ou indesejáveis, denominados efeitos adversos. O norfloxacino em geral é bem tolerado. Os efeitos adversos mais frequentes incluem: náuseas, cefaleia, tontura, exantema, pirose, dores/ cólicas abdominais e diarreia.
Raramente também podem ocorrer outros efeitos adversos, alguns deles podendo ser graves.
Pare de tomar norfloxacino e entre em contato com seu médico imediatamente em qualquer um dos seguintes casos:
– desenvolvimento de reações alérgicas, como inchaço da face, dos lábios, da língua e/ou garganta (com dificuldade de respiração ou deglutição), ou urticária;
– desenvolvimento de reações na pele, incluindo reação grave à luz solar, como vermelhidão, inchaço ou formação de bolhas;
– desenvolvimento de dor nos tendões (tendinite; ruptura do tendão);
– piora dos sintomas de miastenia grave;
– desenvolvimento de quaisquer sintomas de distúrbios mentais;
– desenvolvimento de qualquer alteração na audição;
– desenvolvimento de qualquer dor, queimação, formigamento, dormência e/ou fraqueza nos braços e pernas.

Seu médico possui uma lista mais completa dos efeitos adversos.
Informe ao seu médico ou procure cuidados médicos imediatamente no caso de ocorrência destes e de outros sintomas incomuns.