Posologia de noripurum fólico

NORIPURUM FÓLICO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NORIPURUM FÓLICO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NORIPURUM FÓLICO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Para fins de cálculo, note-se que cada comprimido mastigável contém 100 mg de ferro. A dose e a duração da terapia dependem da extensão da deficiência de ferro.
Para uso pediátrico, a dose diária de ferro a ser aplicada é calculada conforme a gravidade do caso na base de 2,5 a 5,0 mg por kg de peso. Esta dose pode ser aumentada ou diminuída, a critério médico, e pode ser administrada em uma ou mais tomadas.

Como posologia média sugere-se:
Adultos e adolescentes:
•Deficiência de ferro manifesta: um comprimido mastigável 2 a 3 vezes por dia até a normalização dos valores de hemoglobina. Posteriormente, a terapia deve prosseguir com um comprimido mastigável por dia nos casos de anemia na gestação pelo menos até o final da gravidez, a fim de restaurar a reserva de ferro.
Com o fim de garantir um tratamento eficiente, com adequada reposição do estoque orgânico de ferro, recomenda-se continuar com a administração de Noripurum® Fólico durante mais dois a três meses após o desaparecimento dos sintomas clínicos e a normalização da taxa hemoglobínica.

•Deficiência de ferro latente e prevenção de deficiência de ferro e ácido fólico: um comprimido mastigável por dia.

Crianças de um a cinco anos: meio comprimido mastigável ao dia.

Crianças de cinco a doze anos: um comprimido mastigável ao dia.

  Dose (mg) % IDR*
Ferro Ácido fólico Ferro Ácido fólico
Crianças (1-12 anos) 100 0,35 1667 – 714% 368 – 146%
Gestantes 300 1,05 1.111% 296%
Lactantes 300 1,05 2.000% 356%
Adultos 300 1,05 2.143% 438%

 



* IDR = Ingestão Diária Recomendada. Cálculos com base na dose máxima diária recomendada em bula.

Método de administração:
A dose diária pode ser administrada de uma só vez ou ser dividida em doses separadas.
Noripurum® Fólico comprimidos mastigáveis deve ser administrado durante ou imediatamente após as refeições. Em casos de anemia ferropênica grave ou de necessidade elevada de ferro, as doses podem ser aumentadas a critério médico, ou pode haver necessidade de Noripurum® Parenteral (IM ou EV) como tratamento inicial.