Feed

Já é assinante?

Entrar

Efeitos Colaterais de Alenia

DADO QUE Alenia (FUMARATO DE FORMOTEROL DI-HIDRATADO + BUDESONIDA) CONTÉM BUDESONIDA E FORMOTEROL DI-HIDRATADO, DEVE OCORRER O MESMO PADRÃO DE EFEITOS NÃO DESEJÁVEIS OBSERVADOS COM ESTES FÁRMACOS, QUANDO ADMINISTRADOS ISOLADAMENTE.
NÃO SE OBSERVOU QUALQUER AUMENTO DA INCIDÊNCIA DE REAÇÕES ADVERSAS APÓS A ADMINISTRAÇÃO CONCOMITANTE DOS DOIS FÁRMACOS. AS REAÇÕES ADVER SAS MAIS FREQUENTES RELACIONADAS COM O FÁRMACO CONSISTEM EM EFEITOS SECUNDÁRIOS, FARMACOLOGICAMENTE PREVISÍVEIS, DA TERAPÊUTICA AGONISTA-BETA2.
ESTES TENDEM A SEREM LEVES E A DESAPARECEREM APÓS ALGUNS DIAS DE TRATAMENTO.

FORMOTEROL DI-HIDRATADO: EM DOSES TERAPÊUTICAS E USADO ISOLADAMENTE FOI OBSERVADO AUMENTO MÍNIMO DA FREQUÊNCIA CARDÍACA, TREMOR, VERTIGENS, AGITAÇÃO, CEFALEIA, HIPOCALEMIA (DOSE-DEPENDENTE), AUMENTO DA GLICEMIA, NÁUSEAS E BOCA SECA, QUANDO DA UTILIZAÇÃO ISOLADA E EM DOSES TERAPÊUTICAS DE FORMOTEROL DI-HIDRATADO.

BUDESONIDA: SEU USO ISOLADO PODE SER ASSOCIADO À CEFALÉIA, INSÔNIA, DISPEPSIA, BOCA SECA, DOR ABDOMINAL, VÔMITOS, CANDIDÍASE ORAL, INFECÇÃO RESPIRATÓRIA, SINUSITE, FARINGITE, ALTERA ÇÕES DA VOZ. RARAMENTE PODEM OCORRER: SUPRESSÃO DA FUNÇÃO HIPOTALÂMICA-PITUITÁRIA ADRENAL, REAÇÃO DE HIPERSENSIBILIDADE, INCLUINDO URTICÁRIA, ANGIOEDEMA, RASH CUTÂNEO E BRONCOESPASMO IMEDIATO EM PACIENTES HIPERSENSÍVEIS, QUE DEVERÁ SER TRATADA ADMINISTRANDO-SE UM BETA2-ADRENÉRGICO DE CURTA DURAÇÃO POR INALAÇÃO.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal