Reações adversas novofer

NOVOFER com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NOVOFER têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NOVOFER devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Reações adversas muito comuns (frequência > 10%):
Efeitos gastrintestinais: intolerância gastrointestinal com náuseas, distensão abdominal, constipação, diarreia, anorexia, pirose, gosto desagradável, e úlcera péptica.

Reações adversas, sem frequência conhecidas:
Efeitos cardiovasculares: hipertensão, dor torácica generalizada, edema, taquicardia e hipotensão. Efeitos dermatológicos: prurido, erupção maculopapular eritematosa.
Efeitos metabólicos: hipercalemia.
Efeitos hematológicos: eritrócitos anormais. Efeitos musculares: câimbras.
Efeitos neurológicos: tonturas, parestesias, cefaleia e síncope. Efeitos respiratórios: dispneia, tosse, infecções respiratórias.

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em http://www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.