Reações adversas nubain

NUBAIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NUBAIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NUBAIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A reação adversa mais freqüente é sedação (36%). Outras reações menos freqüentes são: sudorese (9%), náusea/vômito (6%), tontura/vertigem (5%), boca seca (4%) e cefaléia (3%).
Com incidência menor que 1% tem ocorrido:
– sistema nervoso central: nervosismo, depressão, agitação, euforia, instabilidade emocional, hostilidade, sonhos não habituais, confusão, alucinação, disforia, sensação de peso, dormência. A incidência de efeitos psicotomiméticos, como despersonalização, disforia, alucinação tem sido menor do que com o uso da pentazocina;
– cardiovascular: hipertensão, hipotensão, bradicardia, taquicardia;
– gastrintestinal: cólicas, dispepsia, gosto amargo;
– respiratório: depressão respiratória, dispnéia, asma;
– dermatológico: pruridos, queimação, urticária;

– outros: dificuldade para falar, urgência miccional, visão turva, e “flushing”.
– reações alérgicas: foram relatadas reações anafiláticas/anafilactóides e outras reações de hipersensibilidade com o uso de nalbufina, podendo ser necessário suporte médico imediato. Estas reações incluem choque, insuficiência respiratória, parada respiratória, bradicardia, parada cardíaca, hipotensão ou laringo-edema. Outras reações alérgicas relatadas foram broncoespasmo, estridor, respiração ofegante, edema, prurido, náusea, vômito, diaforeses, fraqueza, calafrios.
Outros relatos incluíram edema pulmonar, agitação e reações no local de aplicação da injeção como dor, tumefação, vermelhidão, ardência e sensações de calor.
Alterações de Exames Laboratoriais
NUBAIN® (Cloridrato de nalbufina) pode interferir com métodos enzimáticos, na especificidade/sensibilidade do teste de detecção de dependência de opióides.