Contra-indicações omepramix

CONTRA- OMEPRAMIX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CONTRA- OMEPRAMIX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CONTRA- OMEPRAMIX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



OMEPRAMIX É CONTRAINDICADO EM PACIENTES QUE APRESENTEM HIPERSENSIBILIDADE A QUAISQUER DOS COMPONENTES DE SUA FÓRMULA
A ADMINISTRAÇÃO CONCOMITANTE DE OMEPRAMIX COM CISAPRIDA, PIMOZIDA OU TERFENADINA É CONTRAINDICADA. HOUVE RELATOS DE INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS QUANDO CLARITROMICINA É COADMINISTRADA COM CISAPRIDA, PIMOZIDA, OU TERFENADINA, RESULTANDO EM ARRITMIAS CARDÍACAS (PROLONGAÇÃO DO INTERVALO QT, TAQUICARDIA VENTRICULAR, FIBRILAÇÃO VENTRICULAR E “TORSADES DE POINTES”) MAIS PROVAVELMENTE DEVIDO À INIBIÇÃO DO METABOLISMO HEPÁTICO DESTAS DROGAS PELA CLARITROMICINA, CASOS GRAVES FORAM RELATADOS.
DEVE-SE DEDICAR ATENÇÃO À POSSÍVEL SENSIBILIDADE CRUZADA COM OUTROS ANTIBIÓTICOS BETALACTÂMICOS, COMO POR EXEMPLO, CEFALOSPORINAS.