Informações oto-betnovate

OTO-BETNOVATE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de OTO-BETNOVATE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com OTO-BETNOVATE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



OTO-BETNOVATE® é uma preparação especialmente desenvolvida para uso otológico, constituída de substâncias já consagradas clinicamente, tais como o 17-valerato de betametasona (corticosteroide anti-inflamatório), a clorfenesina (agente com atividade antifúngica contra dermatófitos – gênero Epidermophyton, Microsporum e Trichophyton – com atividade semelhante à do tolnaftato, além de atividade contra Candida albicans, Candida lipolitica e Aspergilus niger e atividade antibacteriana contra germes Gram positivos e Gram negativos), sendo passível de aplicação tópica em dermatofitoses leves e não complicadas e outras infecções cutâneas, e o cloridrato de tetracaína (anestésico de superfície), em um veículo isento de umidade, o propilenoglicol, que é também anti-inflamatório e antisséptico local.
Além de ser dotado de propriedades anti-inflamatórias, anti-infecciosas e anestésica local, o produto é isento de toxicidade, representando por isso um recurso de valor no tratamento das patologias inflamatórias e/ou infecciosas da orelha externa.
O pH ácido (4,5-5,0) do OTO-BETNOVATE®, perfeitamente compatível com o tecido que recobre o canal auditivo externo, é útil para evitar o desenvolvimento de bactérias e fungos.