Gravidez pantelmin comprimidos

PANTELMIN COMPRIMIDOS com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PANTELMIN COMPRIMIDOS têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PANTELMIN COMPRIMIDOS devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Gravidez (Categoria C) e Lactação
O mebendazol demonstrou atividade embriotóxica e teratogênica em ratos e camundongos em doses orais únicas. Não foram observados efeitos prejudiciais sobre a reprodução em outras espécies de animais testadas.
Os possíveis riscos associados à prescrição de Pantelmin® 500 mg durante a gravidez devem ser pesados contra os benefícios terapêuticos esperados.
O mebendazol é absorvido apenas em pequena quantidade. Não há informações se Pantelmin® 500 mg é excretado no leite humano. Por esta razão, precauções devem ser tomadas quando Pantelmin® 500 mg for administrado à lactantes.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.