Reações adversas algexin composto

ALGEXIN COMPOSTO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ALGEXIN COMPOSTO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ALGEXIN COMPOSTO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Em pacientes sensíveis, independentemente da dose, a dipirona pode provocar reações de hipersensibilidade. As mais graves, embora bastante raras, choque e discrasias sanguíneas (agranulocitose, Ieucopenia e trombocitopenia), que sempre quadros muito graves.
Outros efeitos indesejados que podem ocorrer incluem reações de hipersensibilidade que afetam a pele (urticária), a conjuntiva e a mucosa nasofaríngea, muito raramente progredindo para reações cutâneas bolhosas, vezes com risco de vida, geralmente com prometimento da mucosa (Síndrome de Stevens-Johnson ou Síndrome de Lyell).
No evento de tais reações cutâneas, o tratamento deve ser suspenso imediatamente e o médico consultado.
Pacientes com historia de reação hipersensibilidade a outras drogas ou substâncias podem constituir um grupo de maior risco e apresentar efeitos colaterais mais intensos, até mesmo choque. Neste caso, o tratamento deve ser imediatamente suspenso e tomadas as providencias médicas adequadas: colocar o paciente deitado com as pernas levantadas e as vias aéreas livres; diluir 1mL de efedrina a 1:1000 para 10mL e aplicar 1mL via intravenosa e, a seguir, urna dose alta de glicocorticoide. Se necessário, fazer reposição do volume sanguíneo com plasma, albumina ou soluções eletrolíticas.

Em situações ocasionais, principalmente em pacientes com histórico de doença renal pré-existente, ou em caso de sobredosagem, houve distúrbios renais transitórios com oligúria ou anúria, proteinúria e nefrite intersticial.
Podem ser observados ataques de asma em pacientes predispostos a tal condição.
As reações adversas mais frequentes devido ao butilbrometo de escopolamina secura da boca e sonolência. Pode ocorrer também deterioração transitória da acomodação visual, incluindo visão turva e dilatação da pupila. O butilbrometo de escopolamina pode produzir taquicardia.