Contra-indicações paxil cr

CONTRA- PAXIL CR com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CONTRA- PAXIL CR têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CONTRA- PAXIL CR devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Paxil® CR é contraindicado para pacientes com conhecida hipersensibilidade à droga ou a qualquer componente do produto.
Paxil® CR não deve ser usado concomitantemente com inibidores da monoamino- oxidase – MAO ( incluindo linezolida – um antibiótico que é um inibidor não-seletivo reversível da MAO), ou no intervalo de até duas semanas após o término do tratamento com inibidores da MAO. Da mesma forma, inibidores da MAO não devem ser iniciados no intervalo de até duas semanas após o término da terapia com Paxil® CR (ver Interações medicamentosas).
Paxil® CR não deve ser usado concomitantemente com tioridazina, uma vez que, assim como outras drogas que inibem a enzima hepática CYP450 2D6, a paroxetina pode elevar os níveis plasmáticos da tioridazina (ver Interações medicamentosas). A administração de tioridazina isoladamente pode levar ao prolongamento do intervalo QTc com arritmia ventricular grave associada, tais como torsades de pointes e morte súbita.
Paxil® CR não deve ser usado concomitantemente com a pimozida (ver Interações Medicamentosas).