Posologia de paxil cr

PAXIL CR com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PAXIL CR têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PAXIL CR devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



ADULTOS
Transtorno Depressivo Maior
A dose inicial recomendada é de 25 mg ao dia. Alguns pacientes podem não responder a dose de 25 mg e podem se beneficiar de aumentos de dose de 12,5 mg/semana até um máximo de 62,5 mg/ dia, de acordo com a resposta do paciente. As alterações de doses devem ocorrer em intervalos de pelo menos uma semana.
Conforme recomendado para todas as drogas antidepressivas, a posologia deve ser avaliada e ajustada, se necessário, dentro de 2 a 3 semanas do início do tratamento e, a partir de então, conforme considerado clinicamente apropriado.
Pacientes com depressão devem ser tratados por um período suficiente para assegurar a ausência de sintomas. Esse período pode ser de alguns meses.

Transtorno do Pânico
Os pacientes devem iniciar o tratamento com 12,5 mg/dia e a dose deve ser aumentada semanalmente, na razão de 12,5 mg/dia, de acordo com a resposta do paciente. Alguns pacientes podem se beneficiar com o aumento da dose, até um máximo de 75 mg/dia.
Recomenda-se uma dose inicial baixa, a fim de minimizar o potencial agravamento da sintomatologia do pânico, que geralmente ocorre no início do tratamento dessa doença.
Pacientes com transtorno do pânico devem ser tratados por um período de tempo suficiente para assegurar a ausência de sintomas. Esse período pode se estender por vários meses.

Transtorno disfórico pré-menstrual
A dose inicial recomendada é de 12,5 mg/dia. Pacientes que não responderem a dose de 12,5 mg podem se beneficiar com aumento de doses, até um máximo de 25 mg/dia. As alterações de doses devem ocorrer em intervalos de pelo menos uma semana.
Pacientes com transtorno disfórico pré-menstrual devem ser avaliados periodicamente a fim de verificar a necessidade de tratamento contínuo.

Transtorno de Ansiedade Social / Fobia Social
A dose inicial recomendada é de 12,5mg ao dia. Alguns pacientes que não respondem a uma dose de 12,5 mg podem se beneficiar com elevações da dose em aumentos de 12,5mg/dia, conforme necessário, até o máximo de 37,5 mg/dia, de acordo com a resposta do paciente. As alterações de dose devem ocorrer em intervalos de pelo menos uma semana.

Pacientes idosos
Em pacientes idosos ocorre aumento das concentrações plasmáticas de paroxetina, mas a faixa se superpõe àquelas observadas em indivíduos mais jovens.
A posologia deve ser iniciada com 12,5 mg ao dia e pode ser aumentada até 50 mg/dia.

Crianças e adolescentes (com menos que 18 anos)
Paxil® CR não é indicado para crianças e adolescentes com menos que 18 anos (Veja Precauções).

Insuficiência renal/ hepática
Em pacientes com insuficiência renal grave (clearance de creatinina < 30 mL/min) ou insuficiência hepática grave ocorre aumento das concentrações plasmáticas de paroxetina. A dosagem deve ser restrita ao valor mais baixo da faixa de doses.

Descontinuação do Paxil® CR
Assim como outros medicamentos psicoativos, a descontinuação abrupta deve ser evitada (ver Reações adversas e Advertências). O regime de redução de dose, usado em estudos clínicos recentes, envolve uma redução na dose diária de 10 mg/dia (equivalente a 12,5mg de Paxil® CR), em intervalos semanais.
Ao atingir uma dose diária de 20 mg/dia (equivalente a 25mg/dia de Paxil® CR), os pacientes mantiveram esta dose por uma semana, antes da descontinuação do tratamento. Caso sintomas intoleráveis ocorram após a redução da dose ou na descontinuação do tratamento, deve-se reconsiderar o uso da dose previamente prescrita. Subsequentemente, o médico deve continuar reduzindo a dose, mas numa taxa mais gradativa.