Posologia de paxoral

PAXORAL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PAXORAL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PAXORAL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



USO ADULTO E PEDIÁTRICO ACIMA DE 6 MESES
Este medicamento deve ser tomado em jejum.
Cápsulas de uso adulto: a dose no tratamento de episódios agudos é de 1 cápsula ao dia, com o estômago vazio, até o desaparecimento dos sintomas, por um período mínimo de 10 dias. Nos casos em que forem necessários antibióticos, este medicamento deve ser administrado em conjunto, desde o início do tratamento.
A dose no tratamento de prevenção de recidiva (reaparecimento de infecção) é de 1 cápsula ao dia, como estômago vazio, durante 10 dias seguidos por mês, durante 3 meses.
Dose máxima diária recomendada: 1 cápsula/dia equivalente a 7 mg/dia de lisado bacteriano.

Cápsula de uso pediátrico: tratamento para crianças entre 6 meses e 12 anos de idade é igual ao tratamento dos adultos. O PAXORAL (lisado bacteriano) cápsulas pediátricas contém metade da dose de PAXORAL (lisado bacteriano) adulto.
As cápsulas de PAXORAL pediátrico podem ser abertas. Caso a criança tenha dificuldade para engolir a cápsula, o conteúdo pode ser misturado em pequena quantidade de água, suco de frutas ou leite. A ingestão deve ser imediata.
A dose no tratamento de prevenção de recidiva (reaparecimento de infecção) é de 1 cápsula ao dia, como estômago vazio, durante 10 dias seguidos por mês, durante 3 meses.
Dose máxima diária recomendada: 1 cápsula/dia equivalente a 3,5mg/dia de lisado bacteriano.