Contra-indicações paxtrat

CONTRA- PAXTRAT com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CONTRA- PAXTRAT têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CONTRA- PAXTRAT devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



PAXTRAT é contraindicado para pacientes com conhecida hipersensibilidade à droga ou a qualquer componente da fórmula. PAXTRAT não deve ser usado concomitantemente com inibidores da monoaminoxidase (IMAO), inclusive a linezolida (antibiótico inibidor não seletivo reversível da MAO) e cloridrato de metiltionina (azul de metileno), nem no período de duas semanas após o término do tratamento com esses inibidores. Da mesma forma, não se recomenda iniciar terapia com os IMAO antes de duas semanas após o término do tratamento com PAXTRAT (ver item “6. Interações medicamentosas”).
PAXTRAT não deve ser usado concomitantemente com a tioridazina, uma vez que, assim como outras drogas que inibem a enzima hepática 2D6 do citocromo P450 (CYP2D6), a paroxetina pode elevar os níveis plasmáticos da tioridazina (ver item “6. Interações medicamentosas”). A administração isolada desse fármaco pode levar ao prolongamento do intervalo QTc, com associação de arritmia ventricular grave, como torsades de pointes, e morte súbita.
PAXTRAT não deve ser usado concomitantemente com pimozida (ver item “6. Interações medicamentosas”).

Categoria D de risco na gravidez.
Este medicamento não deve ser usado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informa imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez
Este medicamento é contraindicado para menores de 18 anos de idade.