Posologia de penetro inalante

PENETRO INALANTE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PENETRO INALANTE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PENETRO INALANTE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Inalação: com o devido cuidado, colocar água fervendo em um copo (150 mL). Em seguida adicionar uma colher das de chá (5 mL) de Penetro® Inalante. Misturar e adaptar o funil inalador no copo e inalar os vapores descongestionantes. Recomenda-se fazer 3 (três) inalações por dia.
Nebulização: Adultos e crianças acima de 12 anos: no máximo 10 gotas em 5 mL de água destilada ou soro fisiológico, iniciando com a metade da dose. Crianças abaixo de 12 anos: no máximo 5 gotas em 5mL de água destilada ou soro fisiológico, iniciando com a metade da dose. Todos devem fazer uso de no máximo 3 nebulizações ao dia.