Interações medicamentosas pepto bismol

PEPTO BISMOL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PEPTO BISMOL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PEPTO BISMOL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Este produto contém salicilatos. Se tomado com ácido acetilsalicílico (Aspirina por ex.) e ocorrer zumbido nos ouvidos, descontinue o uso. Consulte um médico antes de tomar este produto se você estiver tomando medicamentos anticoagulantes, para diabetes ou gota. Não deve ser administrado com o antibiótico tetraciclina, pois pode reduzir a absorção da tetraciclina.

Interações Medicamento-Exames Laboratoriais: A interferência em exames laboratoriais é dada a altos níveis séricos de salicilato, oriundos, geralmente da combinação de terapias. Nesses casos, pode interferir em testes de glicosúria por sulfato de cobre e enzimática; estudos de tireoide por radionucleotídeos, em provas hepáticas de alanina aminotransferase e aspartame aminotransferase e pode também interferir na revelação de teste de Gerhardt.
Pode haver interferência em exames radiológicos gastrointestinais com contraste, devido ao efeito de opacidade dado pelo bismuto.