Gravidez perlutan

PERLUTAN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PERLUTAN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PERLUTAN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Este medicamento é contraindicado durante a gravidez.
PERLUTAN não deve ser usado para testes de gravidez.
Pouco se sabe sobre efeitos ao feto se este ou outros contraceptivos injetáveis combinados forem usados durante a gravidez, contudo os riscos da exposição fetal a outros contraceptivos hormonais não são conhecidos.
Nos 6 primeiros meses após o parto durante a amamentação, o uso de contraceptivos combinados injetáveis pode diminuir a quantidade e a qualidade do leite materno e assim afetar a saúde do bebê.
PERLUTAN é contraindicado nas primeiras 6 semanas após o parto durante a amamentação.
Em aproximadamente 3 semanas após o parto, a coagulação sanguínea e a fibrinólise normalizam-se e PERLUTAN pode ser usado a partir deste período em mulheres que não estejam amamentando.
Após abortamento o tratamento com PERLUTAN pode ser iniciado imediatamente.