Gravidez pharmaton

PHARMATON com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PHARMATON têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PHARMATON devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Não foram realizados estudos sobre os efeitos de PHARMATON na fertilidade humana.
PHARMATON contém, entre outros ingredientes, as vitaminas A e D em quantidades correspondentes ou levemente superiores à necessidade diária.
Contudo, não há evidências de que PHARMATON represente risco para o feto durante a gravidez usado na dose recomendada. Até o momento não há estudos controlados disponíveis com gestantes.
Assim, como ocorre com outros medicamentos, deve ser avaliada a relação entre os riscos e benefícios antes da administração de PHARMATON durante este período. De acordo com a prática médica geral, este medicamento somente deve ser utilizado por gestantes e lactantes sob prescrição médica.

PHARMATON está classificado na categoria de risco B na gravidez.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou cirurgião-dentista.