Indicações plantaben

PLANTABEN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PLANTABEN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PLANTABEN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Doenças que evoluem com alternância de episódios de diarreia e constipação intestinal (intestino irritável, diverticulose). Regulação da evacuação em pacientes portadores de ânus artificial (colostomia).
Constipação intestinal crônica habitual ou decorrente da permanência no leito após operações cirúrgicas, por alterações de dieta, viagens ou trata- mentos prolongados com laxantes potentes.
Diarreias de origem funcional e como adjuvante em casos de doença de Crohn. Processos proctológicos como hemorroidas, fissuras anais ou abscesso anal, com redução da dor de defecação e facilitação da evacuação das fezes, por apresentarem maior quantidade de água.
Nos casos de ingestão insuficiente de fibras.
Complemento da ingestão diária de fibras, como em dietas de emagrecimento. Distúrbios metabólicos como hiperlipemia e diabetes, no tratamento coadjuvante da terapêutica formal. Diminuição do risco de coronariopatias causadas pelas hiperlipemias.