Reações adversas pletil

PLETIL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PLETIL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PLETIL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



As reações adversas relatadas foram geralmente pouco frequentes, leves e transitórias.
Sistema Nervoso Autônomo: rubor.
Geral: febre e fadiga.
Sistema Nervoso Central e Periférico: ataxia, convulsão (raro), tontura, cefaleia, hipoestesia, parestesia, neuropatia periférica, distúrbios sensoriais, vertigem.
Gastrintestinal: dor abdominal, anorexia, diarreia, língua pilosa, glossite, náusea, estomatite, vômito.
Hematopoiético: leucopenia transitória.
Pele e anexos: reações de hipersensibilidade ocasionalmente graves podem ocorrer em raros casos sob a forma de rash cutâneo, prurido, urticária e edema angioneurótico.
Órgãos dos sentidos: sensação de sabor metálico.
Sistema Urinário: urina escura.
Interações em Testes Laboratoriais: substâncias de estrutura similar (nitroimidazólicos) podem interferir em certas análises químicas, tal como a da transaminase glutâmico-oxalacética.
Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em http://www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.