Reações adversas plurair

PLURAIR com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PLURAIR têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PLURAIR devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Efeitos adversos comuns
Neurológico: cefaleia (4%-16%).
Locais: epistaxe (3%-7%), odinofagia (3%-8%) e queimação/irritação nasal (2%-3%).
Respiratórios: sintomas de asma (3%-7%) e tosse (2%-4%).
Abdominais: náuseas (2%-3%) e dispepsia (2%-3%).
Efeitos adversos pós-comercialização
Não foi possível estimar a frequência destes efeitos por causa do tamanho desconhecido da amostra, mas os seguintes efeitos foram descritos.
Sintomas gerais: reações de hipersensibilidade, incluindo angioedema, exantema de pele, edema de face e língua, prurido, urticária, broncoespasmo e reações anafiláticas.
Ouvido, nariz e garganta: redução do olfato e paladar, perfuração de septo nasal (evento muito raro), rouquidão e mudanças na voz.
Ocular: secura ocular, conjuntivite, aumento da pressão intraocular, glaucoma, catarata (esses efeitos também foram muito raros).