Posologia de pneumovax 23

PNEUMOVAX 23 com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PNEUMOVAX 23 têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PNEUMOVAX 23 devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



PARA ADMINISTRAÇÃO SUBCUTÂNEA OU INTRAMUSCULAR Não administre por via intravenosa ou intradérmica.
Produtos de uso parenteral devem ser inspecionados visualmente antes da administração para detectar a presença de material particulado e descoloração, sempre que a solução e o recipiente permitirem. PNEUMOVAX™ 23 é uma solução transparente e incolor.
Administre uma única dose de 0,5 mL de PNEUMOVAX™ 23 por via subcutânea ou intramuscular (preferencialmente no músculo deltoide ou na porção anterolateral da coxa), com cuidado para evitar a administração intravascular.
É importante utilizar seringas e agulhas estéreis diferentes para cada indivíduo para evitar a transmissão de agentes infecciosos.
A vacina é usada diretamente como fornecida. Não é necessário diluir ou reconstituir. Toda vacina deve ser descartada após o término do prazo de validade.

Uso do frasco-ampola de dose única
Retire 0,5 mL do frasco usando uma agulha estéril e seringa livre de conservantes, antissépticos e detergentes.