Contra-indicações pontin

CONTRA- PONTIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CONTRA- PONTIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CONTRA- PONTIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Pontin não deve ser utilizado por pacientes com história prévia de hipersensibilidade ao fármaco ou a qualquer componente da fórmula.
Devido à possibilidade de sensibilidade cruzada com ácido acetilsalicílico ou outros anti-inflamatórios não- esteróides (AINEs), Pontin não deve ser administrado a pacientes que apresentam sintomas de broncoespasmo, rinite alérgica ou urticária induzidos por estes medicamentos.
Pontin é contraindicado em pacientes com úlcera ativa ou inflamação crônica do trato gastrintestinal superior ou inferior. Pontin deve ser evitado em pacientes com disfunção renal preexistente.
Pontin é contraindicado no tratamento da dor peri-operatória de cirurgia para revascularização do miocárdio. Pontin é contraindicado em pacientes com insuficiência renal e hepática grave.
Pontin é contraindicado em pacientes com insuficiência cardíaca grave.

Este medicamento é contraindicado para menores de 14 anos.