Indicações pratiprazol

PRATIPRAZOL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PRATIPRAZOL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PRATIPRAZOL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O pratiprazol cápsula é indicado no tratamento das úlceras pépticas benignas gástricas e duodenais. A eficácia do tratamento da úlcera duodenal é superior ao tratamento da úlcera gástrica, sendo que os índices de cicatrização são de quase 100% após 2 a 4 semanas de tratamento quando são utilizadas doses recomendadas. Além disso, os estudos clínicos constataram a eficácia do pratiprazol no tratamento de úlceras resistentes a outros tipos de agentes antiulcerosos, embora não tenha sido totalmente esclarecido como o omeprazol desempenha este papel.
Após 2 semanas de tratamento, a úlcera duodenal apresentou níveis de cura acima dos observados com outros agentes antiulcerosos, sendo estes níveis superiores a 70%.
O tratamento da esofagite de refluxo deve ser feito por períodos mais prolongados. Contudo, os índices de cura são superiores a 80% após 4 semanas.
O pratiprazol está indicado também nos estados de hiperacidez gástrica, na prevenção de recidivas de úlceras gástricas ou duodenais e na síndrome de Zollinger-Ellison.
No tratamento de erradicação do H. pylori em esquemas de terapia múltipla, na proteção da mucosa gástrica contra da nos causa dos por anti-inflamatórios não esteroidais e na esofagite de refluxo em crianças com mais de 1 ano de idade o pratiprazol também apresenta bons resultados.