Interações medicamentosas pratiprazol

PRATIPRAZOL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PRATIPRAZOL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PRATIPRAZOL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O pratiprazol (omeprazol) pode inibir o metabolismo dos fármacos que dependem da mono-oxigenase hepática do citocromo P-450. As doses devem ser adequadas quando se fizer necessário o uso de pratiprazol (omeprazol) juntamente a estes medicamentos.
Medicamentos metabolizados por oxidação hepática como o diazepam, fenitoína e varfarina podem ter sua eliminação retardada pelo pratiprazol (omeprazol). As dosagens destes medicamentos devem ser ajustadas adequadamente. Além disso, deve-se observar as possíveis interações com a teofilina.
Não foi observada interação do propranolol com o pratiprazol (omeprazol).
Não houve interações na administração concomitante de pratiprazol (omeprazol) com antiácidos e alimentos.