Posologia de primogyna

PRIMOGYNA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PRIMOGYNA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PRIMOGYNA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Deve ser ingerida uma drágea diariamente de 1 mg (drágea bege) ou de 2 mg (drágea azul).

Administração
Cada cartela contém drágeas para 28 dias de tratamento. O tratamento é contínuo, ou seja, a próxima cartela deve ser iniciada imediatamente sem intervalo de pausa entre o término de uma cartela e o início de outra.
– Regime combinado:
Para mulheres com útero intacto, recomenda-se o uso de um progestógeno apropriado durante 10-14 dias a cada 4 semanas (TRH combinada sequencial ou cíclica) ou conjuntamente com cada drágea de estrogênio (TRH combinada contínua).
A paciente deve ser adequadamente orientada por seu médico sobre o regime combinado de administração, a fim de facilitar e assegurar o uso correto pela paciente.
As drágeas devem ser ingeridas com um pouco de líquido.
As drágeas devem ser ingeridas preferencialmente no mesmo horário todos os dias.

Drágeas esquecidas:
Se ocorrer esquecimento da ingestão de uma drágea no horário habitual, a paciente deve tomá-la assim que possível. Se houver transcorrido mais de 24 horas, não se deve ingerir uma drágea adicional. Caso haja esquecimento de várias drágeas, pode ocorrer sangramento.

Informações adicionais para populações especiais:
– Crianças e adolescentes
Primogyna® (valerato de estradiol) não é indicado para o uso em crianças e adolescentes.
– Pacientes idosas
Não existem dados que sugiram a necessidade de ajuste de dose em pacientes idosas. Para mulheres com 65 anos ou mais, vide item “Advertências e Precauções”.
– Pacientes com disfunção hepática
Primogyna® (valerato de estradiol) não foi especificamente estudado em pacientes com disfunção hepática. Primogyna® (valerato de estradiol) é contraindicado em mulheres com doença hepática grave (vide item “Contraindicações”).
– Pacientes com disfunção renal
Não foram conduzidos estudos em mulheres com insuficiência renal.
“Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.”