Reações adversas primolut-nor

PRIMOLUT-NOR com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PRIMOLUT-NOR têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PRIMOLUT-NOR devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



As reações adversas são mais comuns nos primeiros meses após o início do tratamento com Primolut-Nor (acetato de noretisterona) e diminuem com a continuação do mesmo. Em adição aos efeitos adversos listados em “Advertências e Precauções”, foram relatadas as seguintes reações adversas com o uso de Primolut-Nor (acetato de noretisterona), embora nem sempre uma relação de causalidade possa ser confirmada.

A tabela a seguir relaciona as reações adversas por classificação de sistema corpóreo MedDRA (MedDRA SOCs). As frequências são baseadas nos dados de pós- comercialização e literatura.

Classificação
por sistema
corpóreo

Muito comum
≥1/10

Comum
≥1/100 a
< 1/10

Incomum
≥ 1/1.000 a
< 1/100

Raro ≥ 1/10.000 a
< 1/1.000

Muito
Raro <
1/10.000

Distúrbios no
sistema
imunológico

     

Reações de
hipersensibilidade

 

Distúrbios no
sistema
nervoso

  Cefaleia Enxaqueca    
Distúrbios nos olhos         Distúrbio visuais

Distúrbios
respiratórios,
torácicos e do
mediastino

        Dispneia

Distúrbios
gastrintestinais

  Náusea      

Distúrbios
cutâneos e nos
tecidos
subcutâneos

     

Urticária,
erupção cutânea

 

Distúrbios no
sistema
reprodutivo e
nas mamas

Sangramento
vaginal/uterino

       

Distúrbios
gerais e
condições no
local de
administração

  Edema      



Foi utilizado o termo MedDRA mais apropriado para descrever uma determinada reação e seus sinônimos e condições relacionadas.

“Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.”