Posologia de alois

ALOIS com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ALOIS têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ALOIS devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Titulação da dose:
A dose máxima diária é de 20 mg/dia.
Para reduzir o risco de efeitos adversos, a dose de manutenção é alcançada através de uma titulação de dose. Recomenda-se uma dose inicial de 5 mg /dia durante a primeira semana. A dose deve ser aumentada em 5 mg por semana, nas 3 (três) semanas subsequentes, conforme esquema abaixo:

1ª Semana 5 mg /dia
2ª Semana 10 mg /dia
3ª Semana 15 mg /dia
4ª Semana e demais semanas 20 mg /dia

 

 



Na primeira semana de tratamento, administrar 5 mg diários (meio comprimido por dia).
Na segunda semana de tratamento, administrar 10 mg diários (meio comprimido, duas vezes por dia).
Na terceira semana de tratamento, recomenda-se a administração de 15 mg diários (um comprimido de manhã e meio comprimido à tarde). A partir da quarta semana de tratamento, recomenda-se a administração de 20 mg diários (um comprimido, duas vezes por dia).

DOSE DE MANUTENÇÃO
Recomenda-se uma dose de manutenção de 20 mg por dia.

IDOSOS
Baseado em estudos clínicos, para pacientes com idade superior a 65 anos, recomenda-se a dose de 20 mg por dia.

CRIANÇAS E ADOLESCENTES (< 18 ANOS)
Devido à inexistência de dados de segurança e eficácia nesta população, o uso de ALOIS® em crianças e adolescentes menores de 18 anos não é recomendado.
ESTE MEDICAMENTO NÃO É RECOMENDADO PARA CRIANÇAS.

COMPROMETIMENTO RENAL
O ajuste de dose não é necessário em pacientes com a função renal ligeiramente alterada (depuração da creatinina 50-80 ml/min).
Nos casos de comprometimento renal moderado (depuração da creatinina de 30-49 ml/min), a dose diária deverá ser de 10 mg por dia. Se esta dose for bem tolerada após, pelo menos, 7 (sete) dias de tratamento, a mesma poderá ser aumentada até 20 mg/dia conforme esquema de titulação padrão.
Nos casos de comprometimento renal grave (depuração da creatinina 5-29 ml/min), a dose diária deverá ser de 10 mg por dia.

COMPROMETIMENTO HEPÁTICO
O ajuste de dose não é necessário em pacientes com comprometimento hepático leve a moderado (Child-Pugh A e Child-Pugh B).
Pelo fato de não estarem disponíveis estudos referenciando a utilização de memantina em pacientes com comprometimento renal grave, a administração do ALOIS® não é recomendada nesta situação.