Contra-indicações provera

CONTRA- PROVERA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CONTRA- PROVERA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CONTRA- PROVERA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Provera® é contraindicado nas seguintes condições: presença ou histórico de tromboflebite, distúrbios tromboembólicos e cerebrovasculares. Insuficiência hepática grave. Presença ou suspeita de doença maligna de órgãos genitais. Sangramento vaginal de causa não diagnosticada. Aborto retido. Como teste diagnóstico para gravidez. Hipersensibilidade conhecida à medroxiprogesterona, ao corante amarelo de tartrazina (comprimidos de 5 mg) ou a qualquer componente da fórmula.

Provera® é contraindicado a mulheres grávidas ou com suspeita de gravidez.
Provera®, quando utilizado para diagnóstico ou tratamento de patologias ginecológicas não oncológicas, está contraindicado na presença ou suspeita de doença maligna de mama.