Reações adversas psorex capilar

PSOREX CAPILAR com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PSOREX CAPILAR têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PSOREX CAPILAR devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



As reações adversas estão listadas abaixo, classificadas por sistemas e frequência. As frequências foram definidas como: muito comum (•1/10), comum (•1/100,<1/10), incomuns (• 1/1000,<1/100), raras (•1/10.000,<1/1000 ), muito raras (<1/10.000), incluindo casos isolados. Reações adversas muito comuns, comuns e incomuns foram geralmente determinadas a partir de dados obtidos de estudos clínicos. A linha de base das taxas no grupo placebo e no grupo comparador não foram levadas em consideração quando foram avaliadas as categorias de frequência de eventos adversos derivados de estudos clínicos, já que estes dados foram geralmente comparáveis àqueles obtidos com o grupo tratado com o ativo. Eventos raros e muito raros foram geralmente determinados a partir de relatos espontâneos.
– Desordens do sistema imune Muito raro: hipersensibilidade
Reações de hipersensibilidade local como eritema, rash, prurido, urticária, ardência na pele e dermatite alérgica por contato podem ocorrer no local de aplicação e podem se parecer com os sintomas da doença que está em tratamento.
Se surgirem sinais de hipersensibilidade, sua aplicação deve ser imediatamente interrompida.
– Desordens endócrinas
Muito raro: sintomas de hipercortisolismo.
Assim como outros corticosteróides tópicos, no tratamento de áreas extensas ou no uso prolongado de grandes quantidades, a absorção sistêmica pode ser suficiente para produzir sinais de hipercortisolismo. Este efeito é mais provável de acontecer em bebês e crianças ou se curativos oclusivos forem utilizados.
– Desordens da pele e o tecido subcutâneo
Incomum: atrofia local
Muito raro: psoríase pustular
Atrofia local pode ocorrer após tratamentos prolongados.
Em situações muito raras, acredita-se que o tratamento de psoríase com corticosteróides (ou sua retirada) possa provocar a forma pustular da doença.