Interações medicamentosas pulmicort

PULMICORT com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PULMICORT têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PULMICORT devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Não foram observadas interações de budesonida com qualquer fármaco usado para o tratamento da asma.
A biotransformação da budesonida é mediada principalmente pelo CYP3A4, uma subfamília do citocromo p450. Portanto, inibidores desta enzima, como, por exemplo, o cetoconazol e o itraconazol, podem aumentar a exposição sistêmica à budesonida (vide item 5. Advertências e Precauções).
Nas doses recomendadas, a cimetidina tem um leve, mas clinicamente insignificante, efeito na farmacocinética da budesonida oral.
Caso a budesonida seja usada em altas doses durante um longo período de tempo e ocorra absorção sistêmica, algumas das interações observadas com os corticosteroides sistêmicos têm potencial para ocorrer.