Posologia de renagel

RENAGEL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de RENAGEL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com RENAGEL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Pacientes que não estão sob tratamento com Quelantes de Fósforo:
A dose inicial recomendada é de 800 a 1600 mg, a qual pode ser administrada usando-se um a dois comprimidos de RENAGEL 800 mg, a cada refeição, com base no nível de fósforo sérico.

Tabela 3: Dose inicial para pacientes que não utilizam quelantes de fosfato

Fósforo Sérico RENAGEL® 800 mg

> 5,5 e < 7,5mg/dL
(> 1,78 e < 2,42 mmol/L)

1 comprimido,
3 vezes por dia com as refeições

≥ 7,5 e < 9,0 mg/dL
(≥ 2,42 e < 2,91 mmol/L)

2 comprimidos,
3 vezes por dia com as refeições

≥ 9,0 mg/dL
(≥ 2,91 mmol/L)

2 comprimidos,
3 vezes por dia com as refeições

 



Pacientes que substituíram o tratamento com quelantes a base de cálcio por RENAGEL:
Quando os pacientes estão trocando a terapia com quelantes de fosfato a base de cálcio, cloridrato de sevelâmer deve ser administrado em doses equivalentes, em mg, comparáveis a dose prévia do paciente em mg de quelante de fosfato a base de cálcio. A tabela 4 mostra as doses iniciais recomendadas de RENAGEL, com base na dose atual de acetato de cálcio do paciente.

Tabela 4: Dose inicial para pacientes que substituíram o acetato de cálcio por

Acetato de cálcio 667 mg
(comprimidos por refeição)

RENAGEL® 800 mg
(comprimidos por refeição)

1 comprimido 1 comprimido
2 comprimidos 2 comprimidos
3 comprimidos 3 comprimidos



Titulação de dose para todos os pacientes utilizando RENAGEL:
Os níveis de fósforo sérico devem ser rigorosamente monitorados e a dose de RENAGEL ajustada em conformidade com a diminuição pretendida de fósforo sérico para 1,78 mmol/L (5,5 mg/dL), ou menos. O fósforo sérico deve ser testado a cada 2 a 3 semanas até que um nível estável de fósforo sérico seja atingido e então deve ser testado regularmente.
A dose média no estudo clínico fase III, desenhado para diminuir o fósforo sérico para 5,0 mg/dL ou menos, foi de aproximadamente 3 comprimidos de RENAGEL 800 mg por refeição. A dose máxima diária estudada de RENAGEL foi 13 gramas.

Uso em crianças:
A segurança e eficácia de RENAGEL não foram estabelecidas em pacientes com menos de 18 anos de idade

Uso em pacientes na pré-diálise:
A segurança e eficácia de RENAGEL não foram estabelecidas em pacientes na pré-diálise.

Uso em idosos:
Estudos clínicos de RENAGEL não incluíram número suficiente de indivíduos com 65 anos ou mais para determinar se eles respondem diferentemente de indivíduos mais jovens.
Outra experiência clínica relatou não identificar diferenças na resposta entre idosos e pacientes jovens. Em geral, a seleção de dose para pacientes idosos deve ser feita com cautela, geralmente iniciando com a dose mais baixa do intervalo de dose.
Os comprimidos de RENAGEL devem ser consumidos intactos e não devem ser triturados, mastigados ou quebrados antes da administração.
Este medicamento não deve ser partido ou mastigado.