Gravidez reparil gel

REPARIL GEL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de REPARIL GEL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com REPARIL GEL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Gravidez e lactação: Mesmo tendo mínima absorção sistêmica, Reparil® Gel não é recomendado para uso em lactantes e lactentes.
O tratamento prolongado cobrindo grandes áreas deve ser evitado, e o gel não deve ser aplicado na área dos seios durante a lactação.
Na aplicação tópica de medicamentos contendo salicilatos, especialmente quando aplicado em grandes áreas da pele, a absorção sistêmica da medicação não deve ser negligenciada, podendo levar a ocorrência de efeitos secundários sistêmicos que afetem um sistema de órgãos específico (hepático, renal ou efeitos secundários gastrointestinais) ou mesmo o organismo como um todo.

Categoria C de risco de gravidez – Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.