Indicações rivotril gotas

RIVOTRIL GOTAS com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de RIVOTRIL GOTAS têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com RIVOTRIL GOTAS devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Distúrbio epiléptico
Clonazepam está indicado isoladamente ou como adjuvante no tratamento das crises epilépticas mioclônicas, acinéticas, ausências típicas (pequeno mal), ausências atípicas (síndrome de Lennox-Gastaut). Clonazepam está indicado como medicação de segunda linha em espasmos infantis (síndrome de West).
Em crises epilépticas clônicas (grande mal), parciais simples, parciais complexas e tônico-clônicas generalizadas secundárias, clonazepam está indicado como tratamento de terceira linha.

Transtornos de ansiedade
-Como ansiolítico em geral.
-Distúrbio do pânico com ou sem agorafobia.
-Fobia social.

Transtornos do humor
-Transtorno afetivo bipolar: tratamento da mania.
-Depressão maior: como adjuvante de antidepressivo s (depressão ansiosa e na fase inicial de tratamento).

Emprego em síndromes psicóticas
-Tratamento da acatisia.

Tratamento da síndrome das pernas inquietas
Tratamento da vertigem e sintomas relacionados à perturbação do equilíbrio , como náuseas, vômitos, pré-síncopes ou síncopes, quedas, zumbidos, hipoacusia, hipersensibilidade a sons, hiperacusia, plenitude aural, distúrbio da atenção auditiva, diplacusia.

Tratamento da síndrome da boca ardente